Logo
Logo

Atendimento de segunda a sexta, das 8h até às 17h.




Comitê de Investimentos do Instituto

A Portaria MPS n.º 519, de 24 de agosto de 2011, alterada por outras Portarias do MPS, passou a exigir dos Regimes Próprios de Previdência Social a criação de um Comitê de Investimentos, nos termos de seu art. 3.º-A:

Art. 3º-A A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão comprovar à SPPS que seus RPPS mantêm Comitê de Investimentos, participante do processo decisório quanto à formulação e execução da política de investimentos (nova redação dada pela Portaria MPS n.º 440, de 09/10/2013).

Trata-se de uma nova ferramenta de apoio na formulação da política de investimentos ligada aos fundos previdenciários e amplia o número de servidores envolvidos no processo decisório de aplicação dos recursos financeiros.

Atualmente, a MPS n.º 519, de 24 de agosto de 2011, exige também que a maioria dos membros do Comitê possuam certificação emitida por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais, como, por exemplo, a AMBIMA e a APIMEC. Diz o art. 2.º da citada Portaria:

Art. 2º A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão comprovar junto à SPS que o responsável pela gestão dos recursos dos seus respectivos RPPS tenha sido aprovado em exame de certificação organizado por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais, cujo conteúdo abrangerá, no mínimo, o contido no anexo a esta Portaria.

Fonte (texto original e completo)http://www.simpsprevidencia.com.br/index.php/comite-de-investimentos

Os membros do Comitê de Investimentos do IPREV - Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Três Pontas foram designados pelo Decreto Municipal n.º 10.752, de 18 de junho de 2019, que revogou expressamente o Decreto Municipal n.º 9.640, de 04 de janeiro de 2017, sendo formado pelos seguintes agentes municipais:

Presidente:

Luciano Reis Diniz - CGRPPS

Membros:

Geraldo Gabriel de Azevedo;

Juliana Silva de Almeida

 

Consulte também: 

http://www.iprev.mg.gov.br/Pol%C3%ADtica+de+Investimentos/id/39

http://www.iprev.mg.gov.br/Atas+do+ano+de+2017/id/28

http://www.iprev.mg.gov.br/Atas+do+ano+de+2018/id/58

Arquivos Anexo(s):